O URSO DE CROCHÊ!

⁷A rotina das gêmeas, Milena e Marcela, conversas, brincadeiras de mãe e filho, dividem conhecimentos, brinquedos, partilhados, às vezes, disputados...

Com tantos brinquedos, apenas 01 (um) por elas desejado, disputado.

O urso branco, o preferido das duas.

Desperta e cria conflitos, na disputa do poder de posse desse brinquedo.

A posse do urso branco, confeccionado em linha, de crochê.

As duas querem o mesmo urso, o quê fazer?

Se existem outros brinquedos coloridos, até um outro urso marrom, não querem, a disputa termina em choro.

Combinar, convencer, que no outro dia, uma cederá o urso, para que a outra, o leve para a escola!

Para não potencializar o poder, do egoísmo infantil, na escalada evolutiva que gera e cria o conflito entre duas irmãs, gêmeas idênticas, que nenhuma delas, deixa a outra para trás, se uma saída ocorrerr, porque, uma é o espelho da outra!

Orientar para o partilhar saudável, reverter a dinâmica, mostrar que a competitividade nociva, destrutiva, separa, mesmo que por instantes, não permite a outra se defender, muito menos, desfrutar do brinquedo. Ensinar, sair da fase destrutiva, para a fase construtiva, através de um processo de cooperação mútuo, voltado para soluções criativas, para o crescimento, sem necessidade da competição negativa, mas, para a desescalada do conflito, entre as duas amadas irmãs...

SSA-BA, 28/03/23 laumenezes.