TINHA QUE SER...

Era uma vez...

Numa floresta encantada onde viviam muitos animais, tanto os grandes quanto os bem pequenos, os valentes e os medrosos. Entre todos os moradores tinha um papagaio muito do mentiroso.

Numa certa manhã ele saiu espalhando aos quatro cantos de que um homem chegaria para acabar com todas as árvores, aprisionar os animais e transformar a linda floresta numa selva de concreto.

O macaco como todos os outros sabiam da fama do mentiroso que só queria se dar bem enganando e se beneficiando. Então, resolveram apurar aquela notícia. Mas como iriam conseguir saber a verdade?

Quando a coruja que tudo via através dos seus olhos grandes resolveu interferir.

Antes precisam averiguar, eu sou a mais indicada para essa tarefa. Irei passar uns dias na cidade e retorno com a verdade.

E assim a coruja partiu sem que o papagaio soubesse.

O tempo foi passando, a coruja não voltava, o medo tomava conta de todos.

O inverno se aproximava e lá estava a coruja de volta com boas ou más notícias.

A coruja afirmou com toda certeza de que a floresta era reserva protegida e nenhum ser humano iria se atrever a invadir aquele santuário.

Iria fazer uma grande festa, mas antes precisa sevam acertar as contas com o linguarudo do papagaio.

E quando pegaram, ameaçaram arrancar todas as penas e depois seria a língua.

O papagaio tremia, implorava pela sua vida.

- Eu prometo nunca mais mentir, vai ser difícil não inventar uma mentirinha, mas palavra de papagaio.

Nunca mais vou trazer notícias, mesmo se forem verdade eu juro, engulo a minha ansiedade de sair espalhando.

Sendo assim, saia daqui ou não respondo pelo outros, seu papagaio mentiroso de uma fuga,- Disse o leão dando um rugido que estremeceu a floresta.

. Assim a paz voltou e todos poderiam festejar.

Autoria Irá Rodrigues.