O SAPO SAPOLINO

Era uma vez...

Na beira de uma lagoa morava um sapo esquisito,

Vivia sozinho na maior solidão, de amigo só tinha um jacaré que lhe dava proteção.

Sua rotina era sempre a mesma, coaxava no amanhecer, comia alguns pernilongos e quando faltava enchia a barriga com plantinhas que boiavam na água. Dizia ser doce como favo de mel.

Certo dia de tão triste que estão foi até a casa do jacaré que ficava do outro lado. Se sentou na porta e começou a soluçar, o jacaré que também vivii sozinho se penalizou do pobre sapo. Venha! vou lhe contar uma história que meu pai me contava. Sapolino se animou, pois nunca lhe contarão uma história e nem se lembra que um dia teve família.

E o jacaré começou a narrar a história e logo o sapo adormeceu.

No dia seguinte acordou bem cedinho, saiu sem fazer barulho para não acordar o amigo, passou em casa, arrumou uma trouxa, colocou nas costas e partiu sem destino, só sabia que precisava encontrar os seus sonhos que estavam presos na história.

Andou por estradas desconhecidas, ultrapassou rios e riachos, só sabia que precisava continuar.Os dias foram se passando. Sapolino perdeu a conta do tempo em que estava andando.De uma coisa ele tinha certeza, no fim daquela estrada seus sonhos o esperava.

Autoria Irá Rodrigues.