REINO DAS BONECAS

Era uma vez....

Numa casinha ao pé das montanhas onde a luz do Sol entrava pelas frestas do telhado, no meio de um campo florido e muitos bichinhos que cuidavam de replantar as sementinhas. Assim o lugar era sempre verde e florido, um lugar mágico como contos de fadas. Nessa casinha morava uma menina com pintinhas no rosto, duas longas tranças, muito feliz e agitada, vivia correndo e brincando com as suas bonecas, no alto de uma árvore bem na beira de um riachinho seu avô construiu uma casinha, onde a menina Alice chamava de reino das bonecas. As suas queridas bonecas de pano que a sua avó costurava com retalhos velhos, cada uma era mais linda que a outra e Alice não se desgrudava das suas filhinhas de pano.

Certa noite foi dormir tarde e logo que adormeceu começou a viajar uma fada que dizia:

- Se ama tanto as suas bonecas vou usar meus poderes e elas terão vida, podem falar, mas lembre-se que só você poderá ouvir, poderá também correr com você nas suas travessuras.

Mas não se esqueça você será a única a compartilhar desses poderes, se falar dele com qualquer adulto a magia se acaba e elas voltam a ficarem mudas e sem movimentos.

A felicidade da menina era tão grande que nem cabia o sorriso em seu rostinho sardento. Agora poderia sentar e contar histórias e sabia que suas bonecas iriam entender e compartilhar.

Sabendo que era um segredo e que se descobrissem a fada quebraria o encanto. Assim nem para suas amigas ela falava com medo que contassem a outras pessoas.

E todas as tardes após a escola lá estava ela correndo, brincando e sorrindo com as suas bonecas de pano num mundo encantado onde apenas ela poderia entrar.

Autora- Irá Rodrigues

http://iraazevedo.blogspot.com/