Competição de sabores

Era uma vez, em um pomar bem distante, um grupo de legumes que vivia organizadamente em suas camas. Havia cenouras, brócolis, tomates, pimentões, alfaces e muitas outras saborosas verduras e vegetais.

Certo dia, a cenoura chamou todos os outros legumes para uma reunião e falou o seguinte:

- Colegas, estamos chegando na época do ano em que as crianças vão precisar de muita energia para brincar e estudar. Por isso, nós precisamos trabalhar juntos para garantir que elas fiquem saudáveis e fortes.

E o alface perguntou:

- Como podemos ajudar? Eu sei que sou muito bom para manter a pele bonita.

- Eu ajudo a deixar os ossos mais fortes - afirmou o brócolis.

O tomate, que não quis ficar de fora, logo foi dizendo:

- Eu sou ótimo para a digestão.

Assim, cada um dos legumes foi descrevendo seus benefícios para o corpo das crianças. Eles se orgulhavam de suas cores vibrantes, sabores deliciosos e propriedades nutritivas.

- Mas como vamos fazer as crianças nos escolher em vez de outros alimentos? - foi o que perguntou a cenoura.

E o pimentão exclamou:

- Vamos fazer uma competição de sabores! Cada um de nós prepara uma receita deliciosa e as crianças vão escolher qual gostaram mais.

Todos concordaram com a ideia e se puseram a trabalhar, criando receitas incríveis que combinavam diferentes legumes.

A pimenta se fez um chili apimentado, o tomate se preparou em molho de macarrão, a cenoura se fez um bolo com cobertura de cream cheese... e assim por diante.

Quando as crianças provaram das maravilhosas refeições, ficaram surpresas com o quão deliciosas eram. Elas nunca tinham imaginado que legumes poderiam ser tão gostosos!

- Legal! - disse um menino, depois de provar o pimentão. - Nunca pensei que gostaria disso! - concluiu super empolgado.

- Experimenta este molho de macarrão, é incrível! - disse uma menina, enquanto mastigava uma garfada de tomate.

No final do dia, todos os legumes estavam felizes por terem apresentado suas habilidades nutritivas e deixado as crianças mais saudáveis e felizes.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 05/05/2023
Código do texto: T7780874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.