O PUM DO GAMBÁ

Amigos peludos e fofos, o guaxinim, gambá, esquilo e o sariguê numa tarde ensombrada se encontraram para uma roda de conversa, de todo canto chegavam os bichinhos que voavam, rastejavam ou andavam de quatro patas e de duas patas também. O encontro foi embaixo do magestoso carvalho, lugar sagrado e acolhedor para as reuniões e festas da bicharada.

E conversa vai, conversa vem, começaram o bate-papo. Cada um elogiava suas qualidades e tudo que faziam pela floresta. O gambá ficou quieto, apenas observando a exibição de seus amigos. Então chegou a sua vez, todos gritavam: Vamos lá senhor gambá, fale das suas qualidades.

O gambá se levantou, estufou o peito e disse:

-Os amigos se exibiram, cada um nas suas virtudes, mas, agora me digam o que levam daqui para não mais esquecerem?

Foi um espicha olhos daqui e de lá, uns resmungavam, outros balançavam as cabeças.

O gambá então disse: O que faço nunca será esquecido. E levantando a cauda soltou um pum daqueles que até as folhas das árvores se fecharam. Era bicho se atropelando, num minuto todos desapareceram.

O gambá todo orgulhoso disse: Essa é minha qualidade..

Hahaha....

Cada um oferece o que tem..

Irá Rodrigues..