A sala de informática e seus mistérios.

 

 

Era uma vez um menino chamado Lucas que adorava ir à sala de informática da escola Petrônio. Ele ficava fascinado com os computadores e a internet, e passava horas navegando e aprendendo coisas novas. Mas um dia, Lucas começou a sentir medo de entrar na sala de informática. Ele tinha ouvido histórias de que os computadores podiam ser perigosos e que a internet era um lugar cheio de coisas ruins.

 

Lucas ficou tão assustado que não queria mais ir à sala de informática. Ele começou a se sentir triste e sozinho, pois seus amigos estavam todos lá, aprendendo e se divertindo. Foi então que o professor de Lucas percebeu que algo estava errado e perguntou o que estava acontecendo.

 

Lucas contou para o professor sobre seu medo e ele explicou que, assim como em qualquer lugar, é preciso ter cuidado na internet e usar os computadores de forma responsável. Ele mostrou para Lucas como se proteger e como usar a internet para aprender coisas novas e se divertir.

 

A partir daquele dia, Lucas voltou a frequentar a sala de informática com seus amigos. Ele aprendeu a usar a internet de forma segura e responsável, e descobriu um mundo de possibilidades e aprendizado. E assim, Lucas se tornou um expert em tecnologia e um exemplo para seus colegas.

 

Fim.

 

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 02/08/2023
Reeditado em 02/08/2023
Código do texto: T7851805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.