Castelinho

Em um grande campo, cheio de flores de todos os tipos e cores, havia um castelo bem alto construído com milhares de tijolinhos vermelhos e verdes, com um grande portão e muitas janelas arredondadas. Os moradores de tão majestoso castelo, dignos dos títulos de Rei e Rainha, eram um corajoso homem que enfrentava as batalhas do dia a dia como quem derrota dragões, e também uma valente mulher que mantinha tudo sob controle como um mágico que equilibra diversos pratos em varetas sem deixar nenhum cair. E nos arredores, havia muitos outros castelos, alguns mais baixos que outros, alguns feitos com tijolos de uma só cor, outros tantos com duas cores mescladas assim como aquele.

Eles já estavam ansiosos quando uma cegonha anunciou sua visita. Logo preparam e enfeitaram todo o terraço do castelo para receber a visitante que veio trazendo-lhes um pequeno presente. Ao abrir o embrulho feito de um tecido macio e amarelo, encontraram um precioso presente: um bebê, o Príncipe.

O Rei e a Rainha então tinham uma nova tarefa que era cuidar, ensinar e guiar o pequenino. A cada conquista, por menor que fosse, o Príncipe ganhava um tijolinho amarelo, sendo um tijolo para as primeiras palavras, outro para os primeiros passos e assim por diante a cada novo aprendizado. E para cada machucado como um dentinho perdido ou queda que lhe causava um joelho ralado, recebia um pedaço de janela.

E assim o Príncipe foi juntando uma porção de tijolos amarelos enquanto estudava e brincava, dando forma ao seu próprio castelinho e conforme ia crescendo, seu castelo crescia com ele. Quando terminou os primeiros anos da escola, seu castelo ganhou uma torre e quando teve seu coração partido, uma grande janela apareceu bem no meio do castelo. Seus pais, o Rei e a Rainha, sempre ajudavam a empilhar os tijolos com segurança para ficar bem firme, também falavam sobre a importância de manter as janelas limpas para que sempre pudesse olhar através com clareza e quando o Príncipe se tornou um adulto, foi morar em seu castelo amarelo, alto, com torres e muitas janelas, certo de que poderia ser um grande Rei.

Assim o Príncipe aprendeu que o castelo era ele mesmo, era seu crescimento que fazia dele um castelo forte e bonito. Quando um dia encontrar uma Princesa, eles construirão, juntos, um castelo com tijolinhos de duas cores e um dia poderão ajudar seus filhos com seus castelinhos também.

Hellen Bravo
Enviado por Hellen Bravo em 09/08/2023
Código do texto: T7857500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.