Mundo maluco

Era uma vez, em um mundo muito, mas muito maluco mesmo, uma cidadezinha chamada Lunetopia. Nessa cidade, tudo era ligeiramente fora do comum. Lá as casas não tinham portas nem janelas, os moradores entravam e saíam flutuando pela chaminé. Os carros eram movidos a pirulitos e as ruas eram feitas de marshmallow, o que significava que as pessoas caminhavam e pulavam sobre nuvens açucaradas. Na escola de Lunetopia, as aulas de matemática eram dadas por elefantes que sabiam contar até dez bilhões e possuíam asas de borboleta. A professora de música era uma Girafa malabarista que tocava violino com as patas enquanto equilibrava uma pilha de pratos na cabeça.

As crianças de Lunetopia eram muito felizes e aproveitavam todas essas loucuras sem questionar. Elas brincavam em parques de balões coloridos, deslizavam em tobogãs feitos de arco-íris e se divertiam pulando em poças de sorvete de todos os sabores imagináveis. Um belo dia a cidade recebeu a visita de um extraterrestre muito maluco chamado Ziriguelo. Ele tinha olhos que mudavam de cor a cada minuto e um chapéu que tinha vida própria, dançando e girando na cabeça. Ziriguelo veio de um planeta chamado Picopó, onde tudo era ainda mais maluco do que em Lunetopia. As crianças ficaram maravilhadas com o visitante intergaláctico e logo se tornaram amigos. Ziriguelo mostrou a elas seu planeta, onde as casas eram feitas de chiclete e as árvores crescem de cabeça para baixo.

Empolgado em compartilhar a maluquice de Lunetopia com seu povo, Ziriguelo decidiu levar algumas crianças para conhecerem Picopó. Combinaram de viajar em uma enorme nave espacial feita de marshmallow, que voava movida a música. Ao chegarem em Picopó, as crianças ficaram maravilhadas. Elas brincaram nas praias de bolhas de sabão, viram peixinhos voadores no céu e dançaram com uma orquestra de girafas e porcos palhaços. Depois de muitas risadas e aventuras, as crianças voltaram para Lunetopia, contando histórias incríveis sobre Picopó. A cidadezinha viveu dias ainda mais malucos, com novas festas, brincadeiras e muitas gargalhadas. E assim, Lunetopia se tornou conhecida por ser a cidade mais maluca do universo, um lugar onde todos podiam viver suas loucuras em plena harmonia. E as crianças, ah, elas cresceram espalhando alegria e inventando maluquices fantásticas para encantar o mundo.

Darlan Torres
Enviado por DarlanTorres em 14/08/2023
Código do texto: T7860917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.