AVENTURAS

Era uma dessas ruas onde moram muitas crianças e todas são amigas, se começava uma aventura a turminha logo se animava. Certo dia ouviram um velho falar que no final do bairro, bem pertinho da floresta onde passava um riachinho tinha uma casa assombrada, há muitos anos suspeitavam de que ali moravam uma família que foram escorraçadas deixando para traz uma filha que por ser muito feia era considerada uma bruxa.

As crianças ao ouvir aquela história se reuniram atrás da capelinha e combinaram que iriam investigar aquele mistério onde diziam que ninguém até hoje teve coragem de passar perto. Como era segunda-feira teriam que ir à escola e ainda fazer as tarefas de casa, então combinaram que seria no sábado logo de manhãzinha. Antes das oito da manhã engoliram o café e se encontraram no mesmo local onde realizavam as suas reuniões. Os mais corajosos seguiam na frente levando apenas água.

- Como vamos entrar se a casa estiver trancada? Perguntou Zezinho o mais medroso de todos.

- Isso não é problema já planejamos tudo ontem à noite e aqui está o nosso melhor guia: Falou alisando a cabeça do seu fiel amigo o cachorro vira-lata.

Os outros seguiam o líder Marquinhos que era o maior e mais corajoso do grupo.

Ao chegarem na porteira em frente a casa viram que estava com um cadeado já enferrujado, então, resolveram passar por entre os arames que se encontravam quebrados em um ponto da cerca.

Ao chegar do outro lado o mato estava alto, seguiram por um caminho estreito que dava bem ao lado de uma porta com vegetação encobrindo.

De repente todos pararam, o medo fez com se arrepiassem, as pernas começaram a tremer, o pobre do cachorro se encolheu nas pernas do dono. Quando ouviram um estalo do outro lado da porta, nem esperaram para saber do que se tratava, foi uma correria que só pararam quando estavam sentados na pracinha com o corpo tremendo e um palmo de língua de fora.

Por muitos dias não voltaram a falar daquela aventura. Mas quem afirma que eles vão desistir?

Autoria- Irá Rodrigues