FINGIMENTO DE DONA ONÇA

Um certo dia, dona onça resolveu fugir do zoológico e foi se abrigar numa floresta bem pertinho da cidade. Passou dias se sentindo livre, um dia muito chuvoso, acordou toda feliz, foi para a beira do rio, respirou fundo e disse ao vento:

-Aqui sim… É o que toda onça espera, uma enorme floresta, comida a vontade e o melhor de tudo, liberdade!

E assim, saia para caçar, a noite voltaria de barriga cheia, aquele dia teria o melhor banquete de todos os dias da sua vida.

Na entrada da gruta, se espreguiçou, saiu salivando, entrou na mata fechada, com certeza faria uma bela caçada, quando de longe avistou uma raposa, toda amável foi cumprimentar a amiga.

- Bom dia querida raposa! Que bom encontrar uma amiga, eu estava vivendo sozinha, agora podemos sair juntas para belas caças.

A raposa muito desconfiada, disse:

- Eu estou com pressa, preciso levar comida para meus filhotes.

A onça, lambeu a língua, Pensou: Hum… Filhotes bem novinhos, a carne bem apetitosa.

A raposa sentindo o fingimento da onça e também a cara de esfomeada se sentia amedrontada, saiu de fininho, ao ver que a onça a seguia, e como conhecia bem aquela floresta se despistou tomando outro caminho.

Assim, a onça desapontada foi procurar comida em outra direção.

Moral da história, não confiar em falsas amigas.

Autoria-Irá Rodrigues.