O JACARÉ

No rio de águas mornas e profundo, vivia um jacaré muito do metido a espertalhão, ao ver uma jacaroa aparecer ele logo aparecia todo garboso, mesmo que a jacaroa não lhe desse atenção, ele logo procurava prosa...

- De onde veio essa bela formosura?

A jacaroa por saber da fama daquele jacaré respondeu:

- Estou indo conhecer meu noivo. Por que a pergunta?

O jacaré ainda tentou ser faceiro, mas de nada adiantou. A jacaroa deu um mergulho e desapareceu no meio das águas escuras.

O jacaré muito do atrevido, resolveu seguir a jacaroa, quem sabe acabava com aquele noivado e conquistaria aquela linda donzela.

Não demorou muito e lá estava alguns jacarés todos animados para a grande festa. Temendo ser atacado, ficou de longe observando, pensava com suas ideias o quanto seria difícil se aproximar, com certeza não seria bem-vindo e pior, poderia correr o risco de ser atacado por aquele grupo.

Já cansado e com vontade de desistir da cansativa demora, pensou: Não posso ser covarde, vou me apresentar como um viajante, e assim foi ele todo confiante. Usarei meu charme e minha riqueza,

- Boa Noite companheiros! Disse estufando o peito e mostrando seus dentes afiados.

O chefe dos jacarés foi o primeiro a se aproximar.

- Chegue amigo, sua presença nos traz muitas alegrias diante da tristeza que estamos vivendo com o desaparecimento do nosso amado noivo. Hoje seria o seu casamento e a noiva está inconsolável.

O jacaré arregalou os olhos, - Se me permite eu serei o portador de novas alegrias, gostaria de tomar como esposa a doce dizia, assim cuidarei para que viva rodeada de amor e alegria.

O chefe mais velho se adiantou, - Vamos traga a Lily, ela irá viver com o nosso bondoso companheiro. E nada de tristeza, o dia é de festa, tragam os melhores peixes para festejar.

A jacaroa Lily apareceu toda graciosa, encantada com seu futuro marido, sem uma palavra se aproximo, foi enlaçada pelo futuro marido o qual ela nem reconheceu ser o mesmo que encontrou mais cedo e achou muito esnobe e atrevido.

O resto do dia e toda a noite foi de festa, cantaram, dançaram e comeram muitos peixes fresco.

Pela manhã, assim que o Sol apareceu o casal partiu e foram felizes para sempre.

Autoria Irá Rodrigues.