JULINHO

Morava numa humilde casa no alto de uma montanha, quando não estava na escolinha da vila, adorava explorar a região, descia a montanha em direção vale, o cheiro da natureza, de água correndo nas pedras era um paraíso para o garoto. Ele só sentia falta de um amigo, mas quem sabe um cachorro seria seu companheiro ideal nas suas aventuras.

Certo dia, voltando da escola, ouviu um gemido dentro do capim, parou, escutou mais um pouco, resolveu olhar de perto. Seria uma criança, um animal ferido. A surpresa foi de alegria, era um lindo filhote de cachorro. Pretinho com manchinhas brancas no focinho e nas orelhas.

Julinho não pensou duas vezes, pegou o filhotinho, parecia faminto e um pouco magrinho. Correndo para casa foi direto para a cozinha falar com a mãe que cuidou de colocar uma tigela de leite. O bichinho bebeu com tanta gula, bem parava para respirar.

O cãozinho dormia no quarto de Julinha dentro de uma casinha que o pai providenciou.

Mamãe! Ele precisa de um nome. Qual você acha bonito?

A mãe sorriu.. Que tal Tobe,

O menino logo começou a chamar pelo nome, onde Julinha ia o Tobe estava atrás.

Os dois não se separavam, Tobe cresceu, ficou um lindo cachorro, cada dia a amizade dos dois ficava mais forte.

Os dois viviam de aventuras e mostraram que um amigo de verdade pode sim trazer felicidades, mesmo que seja um cãozinho.

Autoria Irá Rodrigues.