CARAMUJINHA E A NOITE MÁGICA

 

A lua estava cheia e a noite fria e todos os habitantes da cidade estavam em casa muito agasalhados e ninguém saía. A Caramujinha também estava dentro de casa a observar aquela magnífica lua que parecia arrebentar. Ela adorava as noites de lua cheia e perguntava sempre à mãe: Mãe, achas que a lua vai arrebentar e que vai encher a cidade de estrelinhas brilhantes? Assim eu podia apanhar uma sem ninguém reparar e depois ficava com ela dava-lhe de comer, dava-lhe banho e podia brincar com ela. O que achas? 

 

 

Minha filha, a lua nunca vai arrebentar e muito menos vai encher a cidade de estrelinhas, ela pode ter ficado maior, mas depois vai diminuir. Disse a mãe à Caramujinha. Ela ficou triste porque queria que a lua arrebentasse e que depois deitasse estrelinhas para ela ficar com uma. Mas depois, Caramujinha pensou que se a lua arrebentasse, ela e todo o mundo, ficariam sem lua e todos nós precisamos dela. Então, ela pensou em outra coisa e dirigiu-se para a cozinha e disse à mãe: Mãe, a lua é tão bonita, que seria muito bom se eu fosse num balão e subisse até ela e lhe desse um beijo de boa noite. Achas que posso? 

 

 

Caramujinha, a lua está muito alta e mesmo num balão não chegas lá. Mas podes dar-lhe um beijo nos teus sonhos. Disse a mãe. Nessa mesma noite, a Caramujinha sonhou que tinha asas e voou, deu um beijo na lua e adormeceu no seu colo.

 

 

Uma Homenagem ao Dia das Crianças