Príncipe Billy

A HISTORIA DO PRÍNCIPE BILLY

—Ouçam todos, amanhã vamos dar uma grande festa; quero que convidem as moças mas belas dos povoados em torno do Castelo; não me tragam as desprovidas de beleza; andem vão, façam o que eu disse.

Esse foi o pronunciamento do principe.

Todos trataram logo de cumprir as ordens que a eles foram dadas.

No outro dias chegam ao castelo as lindas meninas, belas e encantadoras. Todas estavam encantadas por estar no salão principal que pertencia ao rei, e ainda diante do príncipe dotado de tamanha formosura; era tudo o que elas mas queriam.

Que comece a festa: diz o príncipe.

E assim se da início a grande festa anunciada por Billy o príncipe.

Lá pelas tantas Billy se encontrava embriagado devido às inúmeras taças de vinho que havia bebido, e fora de si, ele resolve dar uma volta nas vielas fora do castelo, e assim ele se afasta sem ser percebido.

Logo os súditos sentem a falta do príncipe...o rei então ordenou que todo palácio fosse revistado; mas Billy não foi encontrado. Logo a festa é interrompida e todos foram presos para que mais tarde fossem investidados. Eles teriam que dar conta do príncipe. Pensou o rei.

Todos foram investigados, mas eles não tinham informações sobre o paradeiro do rapaz.

O rei ficou muito bravo, e por isso ordenou que todos permaneceriam presos até que o principe fosse encontrado.

Três dias se passaram sem nenhuma notícia de Billy, porém, no quarto dia os guardas vê ao longe duas figuras se aproximando dos portões do palácio. De longe dava para ver que se tratava de um homem que caminhava ao lado de uma mulher. Ao chegarem mais perto todo viram que se tratava do principe. Ele estava sujo e com as roupas rasgadas.

Mas tarde ao ser perguntado sobre o que havia lhe acontecido ele não soube responder, e por isso fizeram outras perguntaram a moça.

Onde você encontrou o principe senhorita?

Meu rei; encontrei o príncipe caído entre as folhagens próximo a um desfiladeiro...eu estava a procura de lenha para cozinhar, e foi quando o avistei...rapidamente desci do meu cavalo que por sua vez ficou muito assustado com os pedidos de socorro do príncipe, e fugil. Por isso tive dificuldades em fazê-lo.

Essa foi a explicação da moça.

Após tudo ter sido esclarecido foi oferecido a moça uma bolsa de moedas e a ela foi pedido sigilo, lhe avizaram também que esse acontecimento não deveria ser comentado com ninguém.

A moça não aceitou o dinheiro e seguida se retirou do Castelo.

Algum tempo depois o príncipe resolve dar outra festa é assim faz um pronunciamento.

—Vão é convidem as mais belas moças de todo povoado. E quando os soldados estavam prontos para cumprir o desejo do príncip; ele diz...esperem eu ainda não terminei meu pronunciamento...

Um dos soldados então pergunta.

O que mais desejas meu príncipe?

Desejo que convide as moças belas, mas chamem também as que não tem atrativos para mostrar aos nossos olhos.

Chamem també a moça que me salvou.

Os saldados não gostaram da ideia de se convidar moças feias, mas onprincipe explicou a eles o porque desse convite.

Nenhum de vocês entendem...mas eu sim.

Aprendi que a beleza de uma pessoa não está somente na sua silueta ou aparência, para ver essa beleza é preciso olhar para ela com o olhar de amor.

Somente assim podemos enxergar seu interior.

Após ter dito isso o principe ordenou que os soldados executassem suas ordens.

Moral da história :

As vezes queremos o mais belo e as melhores coisa que julgamos ser boas e importantes para todos nós.

Porém as vezes esquecemos que, a beleza, o carater, a honestidade e a misericordia nem sempre se pode encontrar em uma so pessoa, o que quero dizer é que, aquilo que não se mostra belo também tem sua beleza, só que para poder enxerga-la e preciso olhar para o seu interior.

A prova disso foi a atitude da moça que socorreu o principe.

Ela não tinha beleza alguma em seu rosto, mas seu coração era bondoso, sem reclamar ela ficou com o príncipe por quase quatro dias completos, até que ele se recuperasse e pudesse voltar ao castelo; a ela foi oferecido uma bolsa de moedas de ouro, e mesmo sendo pobre a moça não aceitou.

Essa é a moral da história...Vamos olhar o próximo com os olhos do amor, para que assim possamos enxergar seu interior.

Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 18/01/2024
Reeditado em 19/01/2024
Código do texto: T7979172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.