O VOO DA GAIVOTA SOLIDÁRIA

 

Em uma pacata vila costeira, vivia uma gaivota chamada Brisa. Ela era conhecida por sua alegria contagiante e seu coração bondoso. Brisa adorava voar alto, explorando o vasto oceano e observando o mundo de cima.

 

Um dia, enquanto voava sobre a praia, Brisa avistou um grupo de crianças brincando na areia. Uma delas, uma menina chamada Marina, estava chorando desconsoladamente. Brisa pousou ao lado da menina e perguntou o que havia acontecido.

 

Marina explicou que havia perdido seu colar favorito, um presente especial de sua avó. O colar era feito de conchas do mar e tinha um valor sentimental enorme para ela. Brisa ficou comovida com a tristeza da menina e decidiu ajudá-la.

 

Brisa voou alto, usando sua visão aguçada para procurar o colar perdido. Ela vasculhou cada canto da praia, desde a areia até as rochas, mas não o encontrou. Começava a desanimar quando, de repente, avistou algo brilhando na água.

 

Era o colar de Marina! Brisa mergulhou com cuidado e o resgatou do fundo do mar. Ela retornou à praia e entregou o colar para Marina, que ficou radiante de alegria. A menina agradeceu infinitamente à gaivota por sua bondade e generosidade.

 

A partir desse dia, Brisa se tornou conhecida como a "Gaivota Solidária". As pessoas da vila a admiravam por sua compaixão e por sempre estar disposta a ajudar os necessitados. Brisa ensinou a todos que a verdadeira felicidade vem de ajudar o próximo e fazer a diferença no mundo.

Lucas Louis Grauthier
Enviado por Lucas Louis Grauthier em 19/04/2024
Código do texto: T8045067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.