"A CASINHA DA MINHOCA MATILDE" Conto infantil de: Flávio Cavalcante

A CASINHA DA MINHOCA MATILDE

Conto Infantil de:

Flávio Cavalcante

Num jardim muito especial, onde as flores conversavam com os pássaros e os insetos brincavam entre as folhas, havia uma pequena minhoca chamada Matilde. Ela vivia feliz sob a terra, sempre ocupada em cavar túneis e cuidar do solo.

Um dia, enquanto Matilde cavava seu caminho, encontrou uma raiz macia e deliciosa. Ela decidiu que ali seria o lugar perfeito para construir sua casinha. Com muito esforço e dedicação, Matilde começou a cavar em volta da raiz, transformando-a em uma acolhedora toca.

Enquanto Matilde trabalhava, outros animais do jardim passavam por ali. Primeiro, foi o caracol Haroldo, que parou para observar o esforço de Matilde. "Que bela casinha você está construindo, Matilde!", disse Haroldo com admiração. Matilde, toda orgulhosa, convidou Haroldo para entrar e conhecer sua nova moradia.

Dias se passaram, e a notícia da casinha de minhoca se espalhou pelo jardim. Logo, a borboleta Beatriz, o grilo Gilberto e até mesmo o sapo Sebastião vieram visitar Matilde. Cada um deles ficou maravilhado com o conforto e a simplicidade da casinha.

Um dia, uma forte chuva caiu sobre o jardim, e todos os animais precisaram buscar abrigo. Matilde, preocupada com seus novos amigos, convidou todos para se abrigarem em sua casinha. Apesar de pequena, a casinha de minhoca era suficientemente espaçosa para acolher a todos.

Enquanto esperavam a chuva passar, Matilde e seus amigos cantaram canções, contaram histórias e se divertiram juntos. Quando o sol finalmente voltou a brilhar, os animais se despediram com alegria, prometendo voltar em breve para mais visitas à casinha de minhoca.

Desde então, a casinha de Matilde se tornou um ponto de encontro para os animais do jardim. Eles aprendiam uns com os outros, compartilhavam suas histórias e fortaleciam laços de amizade sob o cuidado carinhoso da pequena minhoca Matilde.

E assim, no jardim onde flores e insetos viviam em harmonia, a casinha de minhoca se tornou um símbolo de amizade, solidariedade e alegria para todos os seus habitantes.

FLÁVIO CAVALCANTE

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 24/04/2024
Código do texto: T8048984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.