A Menina Boleira e a Feiticeira

Doroteia era uma menina muito prendada, fazia bolo como ninguém.

Todos do bairro sempre a procurava para fazer suas encomendas.

No bairro existia uma feiticeira que gostava de aprontar com os pequenos boleiros, fazendo vários tipos de feitiço, cada um mais mirabolante que o outro.

Certo dia Doroteia recebeu uma encomenda de um bolo de aniversário. Ela comprou os ingredientes e começou a preparar o bolo, mas a feiticeira ficou sabendo e resolveu escondido de Doroteia misturar na receita do bolo, a sua porção mágica.  Doroteia inocente prosseguiu com a receita. Após assado a menina boleira, pois- se a confeitar o bolo, que ao final ficou maravilhoso.

  Ela, toda feliz, mostrou o bolo para seus amiguinhos boleiros que a aprovaram e ligou para o dono avisando que já podiam pegar a encomenda.

  Na festa de aniversário todos ficaram encantados com o bolo, chegou a hora da aniversariante cantar os parabéns e ao soprar a velinha, aconteceu o que ninguém podia imaginar, o bolo se transformou numa cabra que pulou da mesa, pois- se a berrar. Todos ficaram abismados e as crianças começaram a chorar porque não tinha bolo para comer. 

A partir daquele dia, os pequenos boleiros decidiram se unir e todas às vezes que um deles fosse um bolo fazer, os outros ficavam vigiando para a feiticeira não aparecer.