"O JARDIM ENCANTADO DAS CORES" Conto de: Flávio Cavalcante

O JARDIM ENCANTADO DAS CORES

Conto infantil de:

Flávio Cavalcante

Em um lugar mágico e distante, existia um jardim encantado onde todas as cores do mundo viviam em harmonia. Cada cor tinha sua própria casa, e juntas, faziam o jardim brilhar com suas cores vivas e alegres.

Um dia, uma pequena pincel azul chamada Azulzinha decidiu explorar além dos limites do jardim. Ela sonhava em descobrir novas cores e trazer ainda mais beleza para o mundo. Com sua mochila cheia de tintas azuis, ela partiu em sua jornada.

No caminho, Azulzinha encontrou Pincelino, um pincel verde brilhante que adorava pintar florestas e campos. Juntos, eles viajaram por bosques verdejantes, pintando árvores e folhas com tons de verde vivo.

Em sua jornada, Azulzinha e Pincelino encontraram mais amigos: Vermelhinho, um pincel vermelho apaixonado por rosas e morangos; Amarelinha, um pincel amarelo radiante que adorava o sol e os girassóis; Rosinha, um pincel rosa delicado que amava pintar flores e borboletas.

Cada novo amigo trouxe consigo suas cores e habilidades únicas, e juntos eles criaram paisagens incríveis, cheias de vida e alegria. Aprendendo uns com os outros, descobriram que misturar suas cores poderia criar novos tons e infinitas possibilidades.

Depois de muitas aventuras, Azulzinha percebeu que não precisava ir longe para encontrar a magia das cores. O verdadeiro segredo estava em trabalhar juntos, combinando suas cores de forma criativa e harmoniosa.

Ao retornar ao jardim encantado, Azulzinha e seus amigos compartilharam suas descobertas com todos. Juntos, pintaram murais coloridos, jardins vibrantes e paisagens que pareciam saídas de um sonho.

E assim, o jardim encantado das cores se tornou ainda mais belo e inspirador, mostrando a todos que a verdadeira magia das cores está na amizade, na criatividade e na colaboração.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 24/05/2024
Código do texto: T8070562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.