O segredo/Suicídio do Ego/Pequeno Momento - Mini Contos



O Segredo


     Sete anos de casado. O cansaço permeava noites e manhãs. Era preciso dizer à esposa a palavra de passe para o novo átrio. Os mestres todos jaziam mortos na insustentável decepção de seus idílios. Então, chamou-a. Disse-lhe beijando-a na face como fez Judas: amo mais meu eu do que o nosso sonho.



Suicídio do ego

     Sentado com a arma na mão. Sonhos fragmentados ao chão cortavam-lhe as solas dos pés. O suave perfume da amada entorpecia seus neurônios em meio à tempestade de pensamentos. Então, a covardia é sua heroína e a arma cai ao chão, junto com suas lágrimas. Na cama, essência abstrata das flores de plástico.



Pequeno momento suspenso na aflição

     Ela não ia notar-me. Ela olhou-me como se eu não estivesse ali. Meus Deus, eu não tenho chances. De novo vou sobrar, como sempre. As batidas do meu coração vão explodir meu peito. Tudo está girando, acabou. De repente, uma voz e um toque no meu rosto: Pedrinho, pêra, uva, maçã ou salada mista?






Direitos Reservados - Lei 9.610 de 19/02/1998
Ronaldo Honorio
Enviado por Ronaldo Honorio em 20/07/2008
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T1088803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.