O passageiro do lado

Quase todos os lugares já ocupados.

Com a pequena bagagem na mão, ele entra meio desajeitado e senta ao meu lado. Não estranhei sua figura. Tinha-o visto andando pelos saguões. Um tipo franzino; a cara, de um dos atores do "Carga pesada" (o mais velho deles). Muito agradável. Simpático mesmo. Era o meu companheiro de viagem. Viagem longa. Foi logo contando por que estava ali. Entusiasmado, ansioso. Primeira viagem não só por aquele meio, mas também era 'debutante' na travessia do Atlântico. Ia ver filhos; noras e netos que ainda não conhecia; a ex-mulher. Ia ver a Espanha, terra com que sempre sonhara.

Disse que não ia me incomodar mais com suas conversas. Tomaria o remédio contra enjôo e com certeza ia dormir em seguida. Não foi bem assim. Ainda contou bom pedaço de sua vida e coisa e tal. Falou sobre o que fazia e explicou por que tinha de ir até a Argentina para, afinal, fazer o trajeto definitivo. Lá pelas tantas remexeu em suas coisas. Chamaram-me atenção suas mãos trêmulas. Achou o comprimido que tomou com água mineral. Se acomoda daqui, se acomoda dali, acabou dormindo mesmo.

Não falou mais.

Tudo está escrito... sonho e realidade nem sempre chegam a bom termo.

lilu
Enviado por lilu em 10/08/2008
Reeditado em 04/10/2009
Código do texto: T1122303