Egoísmo Sustentável

-Fui lá fora! Este ar aqui está me sufocando!

-Ana, o que te falta?

-Não sei!Não sei!Droga....

-Sabes que faço de tudo para ti, mas tudo o que está ao meu alcance...

-Eu sei, Luiz, o pior é que eu sei... Mas não sou feliz, não é essa a vida que eu quero para mim...

-Você está dizendo que vai me deixar?

-Acho que sim...

-Não, Ana...Eu te amo!

-Eu também te amo, Luiz...Mas não sou feliz...

-O que mais você quer que eu faça?

-Quero que me esqueça... Tente achar quem te mereça...

-Como, Ana? Eu só sei amar você...

-Luiz, por favor...

-Ana, dê-nos mais uma chance, deixa eu te mostrar que posso ser melhor?

-Você é ótimo, Luiz...O problema sou eu...Eu sou uma idiota infeliz!

Abraçaram-se.

Os cabelos de Ana grudados no rosto lacrimejante de Luiz.

Ele chorava copiosamente com medo de perder a única mulher que amou na vida, ela chorava sem saber exatamente o porque de toda aquela cena.

Não queria fazer o marido sofrer, era um homem maravilhoso e ela sabia que nunca no mundo alguém iria amá-la como ele.

Entenderam-se. Ana pediu perdão. Ponderou que o amor que tinha era pouco, mas precisava apegar-se a ele e tentar multiplicá-lo. Luiz dizia que o amor que ele sentia era o suficiente para os dois.

E assim, continuam levando a vida, cada um a amar o próprio egoísmo.

Catia Schneider
Enviado por Catia Schneider em 07/03/2006
Reeditado em 08/03/2006
Código do texto: T119986