O Enigma da Esfinge ( A Visita )

Mensagem Solar.

Setembro do ano dois mil.

Uma mulher para diante da Esfinge,

Em transe,olhar fixo,ao infinito

Mal respirando,suspirou,

Baixinho ela diz:Meu Deus!

Emocionada por estar de volta.

O sol ilumina o rosto que nunca esqueceu,

Levanta a cabeça e vê o sol

Sorri.

Diante da obra mais que perfeita,

Pisando em solo sagrado,tira os sapatos,

A areia quente lhe transmite energia que sente em todo corpo.

Como quem recebe uma ordem,pega a areia do solo e passa na Esfinge,e a cada vez pega mais areia,e segue esfregando,como quem lava toda a área onde tem acesso.A cada porção oferece ao sol,que a ilumina com seus raios divinos.

Mistérios que conhece tão bem...

Enterrada por tanto tempo,coberta pela areia,agora purificada por ela,como se fosse incenso à limpar o ar;a areia limpando a base da esfinge.

No céu mira o Horizonte,lembra-se de Hor-em-Aknet, deus Harmarchis, aspecto de Ra o Deus sol,...tantas lembranças.

O passado a visita e sem notar uma lágrima escorre em seu rosto,ela sente o coração acelerado.

Sem saber quanto tempo estava ali, vê o entardecer,agora sentada ao chão encostada na Esfinge de vinte metros de altura.Complexo hieróglifo,contendo a totalidade do conhecimento antigo em cada fase de sua obra,em cada detalhe perfeito.

A noite chega,e uma ampulheta em sua mão marca o dia.

Mistérios e sonhos se confundem com a realidade.

Só tem uma certeza,estar ali,no mesmo solo sagrado onde um dia se imortalizou.

Quem é ela?

Enigma...

Mistérios da vida.