Ele atrasou...

A noite estava se aproximando...E eu?? Cada vez mais

anciosa...Ele queria falar sobre o nosso futuro...

Então me arrumei...Coloquei meu melhor vestido e me maquiei do jeito que ele gostava.

A noite enfim chegou.Linda.Saí na varanda e agradeci pela minha vida, por tê-lo ao meu lado. Como eu o amava...

Sentei anciosa no sofá...Ele estava atrasado 15 minutos...Então liguei o som e coloquei a nossa música...Linda, envolvente...

Tirei da bolsa meu espelhinho e delicadamente retoquei o meu batom e sorri baixinho ao pensar que era inutil retocá-lo se ele sairia assim que nos víssemos...

Olhei anciosa no relógio...meia hora...Levantei e fui até a janela...Pensei "O trânsito não deve estar bom"...

Mudei a estação do rádio a fim de saber como estava o trânsito, mas foi inútil...Nenhuma rádio falava sobre o assunto.Girei, girei,girei o botão do rádio e nada...

Liguei a Tv e mesmo não gostando, fui obrigada a assistir estes jornais que passam antes da novela das 7 e só nos mostram desgraças. "As vezes eles falam sobre o trânsito"

O jornal estava falando sobre um acidente..."Meu Deus, deve ser isso", pensei... "Este acidente atrapalhou todo o trânsito"

Desliguei a TV mais aliviada e esperei mais um pouco..Já era uma hora de atraso...Lembrei do celular...

Liguei e uma voz diferente o atendeu...

-Alô? Quem está falando??? - Não era ele.

Duas horas depois, eu o havia encontrado...Ele estava sendo removido do chão da grande avenida, para a ambulância pelos socorristas que falavam:

-Ele não aguentou...A batida foi muito grande...

Sua roupa estava cheia de sangue e dentro do bolso de sua calça uma caixinha vermelha, que guardava um par de alianças douradas.

A emissora de Televisão transmitia ao vivo o acidente...

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 04/05/2006
Reeditado em 14/03/2009
Código do texto: T150256
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.