Bobok (a)?

Bobok (a)?

6 ago 89

Semeei o pasto. Agora espero ansioso o Analisador. Somente após a sua permissão é que poderei soltar a minha preciosa vaquinha para que paste.

Ele chega, olha e pergunta-me:

- Como é o nome de sua vaquinha?

- Minha preciosa vaquinha, quer vossa excelência dizer.

Ele sorri.

- Sim, talvez...

- Bem, excelência, estou em dúvida quanto a chama-la ‘-Ultz’, que é na verdade como a chamo atualmente. Mas gostaria de chama-la de ‘-Tekine’ e mesmo ‘Ekce’ não me é um nome feio.

Ele olha-me (só pode estar me analisando) e diz, profeticamente:

- Talvez, jovem criador, devesse ter dúvidas maiores ainda se olhasses bem para o teu pasto. Sabes por acaso quantas variedades de sementes tem ai?

Olho confusamente para onde ele aponta.

- Então tens uma vaquinha que ousas achar uma preciosidade? Tens uma vaquinha e não sabes nem mesmo o nome dela? Olha bem, nem que tivesses 3 vaquinhas preciosas, assim mesmo assomar-se-iam tantos + nomes bonitos. Se tivesses tu, 100 vaquinhas preciosas, para elas terias tu também, outros 1000 nomes. Mas uma só delas come uma variedade de pastos, uma variedade tal, que jamais ninguém poderá calcular. Que dizer daquilo tudo que poderiam comer 100 vaquinhas preciosas? Solta tua vaquinha no pasto, mas não te enganes: o leite já foi bebido. Cuide apenas para que não venha azedo.

César Piscis
Enviado por César Piscis em 11/05/2009
Código do texto: T1587048
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.