Viagens


Sua primeira viagem, ainda criança, foi ao bairro da Mônica, a baixinha dentuça e gorducha do Maurício de Sousa.
 
Crescidinha, viajou numa tal de Coleção Vagalume a uma Ilha.Ficou Perdida nas águas poéticas de Maria José Dupré.
 
Viajou, escondida, no Lotação, cujo motorista chamava-se Nelson Rodrigues, só para conhecer a Dama de que tanto lhe falavam à boca miúda.

Fez viagens internacionais também, foi passageira do Expresso do Oriente da Agatha Christie e ficou estupefata quando soube do Assassinato.

Na barca de Gil Vicente navegou junto ao bobo para conseguir embarcar numa boa universidade ( porque de boba, não tinha nada).
 
Atualmente, faz uma viagem rumo a uma fazenda, que é praticamente uma Pasárgada, só para beber o Leite oferecido por Chico Buarque de Holanda, mesmo sabendo que ele já está Derramado (pelo menos ela conhecerá Eulálio e Matilde).
 
Foram muitas as viagens que Cecília fez desde que aprendeu a ler. Muitas foram as mudanças pelas quais seu corpo e sua mente passaram.
 
Porém, a única coisa que não muda há anos é o trânsito de sua cidade natal.Passa horas PARADA dentro do ônibus - desde bebê, quando começou a freqüentar a creche - motivo pelo qual  tornou-se uma garota ávida por viagens literárias.


 
(Maria Fernandes Shu – 22 de maio de 2009)
Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 22/05/2009
Reeditado em 22/05/2009
Código do texto: T1607737
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.