O SALVADOR

O SALVADOR

Proclamando,eu sou “O Salvador do Mundo” descia a Avenida com a urgência na função de que o Mundo precisa. No boné de pala uma chapa metálica confirmava-lhe o título, e o brilho do prateado emblema à luz do Sol caindo sublinhava essa outra luz de olhar febril oriunda de uma fé evangélica á solta na Avenida, derramada, espargida, disparada em raios sonoros e olhares magnéticos.

Quem nesta vida não aguarda o Messias? Dizem qu virá um dia. Mas hoje ?! E nesta hora distraída, de carros buzinando, motores roncando, gente correndo gorda, crianças arrastadas, autocarrros exalando bafo quente e poluente, negras e brancas suburbanas comprimindo-se na porta de carreiras já lotadas e peões frenéticos ultrapassando outros com pastas de negócios para assinar.!

Ninguém aceita assim a Salvação? Passou fulgurante, mergulhou na mata do parque e sumiu assim com a doutrina, crucificado pela hora de ponta.

E se fosse? E não fosse a hora tão curta.

Aguardemos meus irmãos, um dia ele virá mesmo descer a Avenida só nem sei qual nem onde.

Arbogue
Enviado por Arbogue em 06/06/2009
Código do texto: T1635643
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.