Conto n° 025
Caso de interesse 03

Teobaldo, no auge dos seus  44 anos, finalmente conhecera a mulher que mudaria sua sorte, pois até então só havia conhecido o pior da raça, entre mundanas e oportunistas. Passados dois anos, foi ao cartório, retirar sua certidão de nascimento e para sua surpresa, a atendente perguntou-lhe: - O Sr. quer a certidão de nascimento ou casamento? Assustado, Teobaldo que nunca se casou, pegou a tal certidão e foi atrás da suposta noiva e no arquivo público, nem certidão de nascimento a infeliz tinha, mas um papel do hospital, rabiscado a mão, como se a pessoa tivesse nascido e morrido lá mesmo. Por conta de sua vida ter sido roubada pelos meio-irmãos dele, deve ter sido mais uma que aprontaram, para que Teobaldo não constituísse família, para nunca precisarem devolver-lhe os bens roubados.

(Qualquer coincidência é mera  semelhança...)

Angela Lara
Enviado por Angela Lara em 25/06/2009
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T1666042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.