picture-1.png

Photoshop

Cresceu sob os holofotes.Estreou na televisão aos cinco anos de idade e não parou mais.Fez filmes, novelas, campanhas publicitárias, cinema...Enfim, uma carreira de sucesso.Contudo, a ideia de envelhecer diante do grande público, ano após ano incomodava-a bastante, até descobrir os “milagres” do photoshop.Nenhuma linha de expressão denunciaria, então, seus cinqüenta anos de idade.Tornou-se refém dessas imagens retocadas.

 

Saiu com o elenco à noitinha para gravar uma minissérie de época numa cidade interiorana turística.No outro dia, acordou cedo, dispensou os serviços do maquiador - afinal, a pele precisava respirar - e seguiu para uma banca de jornal, com uma peruca chanel loura e óculos escuros bem grandes.Estava curiosa para saber como havia ficado na capa da “Caras”.

 

Procurava pela última edição quando um homem de uns vinte e cinco anos a abordou com uma câmera fotográfica nas mãos:

 

-Por favor, poderia tirar uma foto?

 

-Ai, desculpe-me...Mas eu não gostaria.Estou sem maquiagem, meu cabelo não está arrumado e...

 

-Credo! A senhora precisa embonecar-se só para apertar um botãozinho para nós?

 

Quando a atriz olhou para frente, havia um grupo de turistas já posicionados esperando que ela batesse a foto para eles.Sem graça, a mulher fez a gentileza e devolveu a digital ao dono, que não a havia reconhecido sem retoque de imagem.

 

(Maria Fernandes Shu – 21 de julho de 2009)

picture-2.png

Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 21/07/2009
Código do texto: T1711495
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.