Verdes Montanhas

Ele bufava de irritação a sua mesa.

Qualquer barulho o deixava desesperado. Ate o ruido dos gravetos da lareira o irritava.

Ficava ruminando o dia todo, seus problemas, mas nada de resolve-los.

A atmosfera era carregada, tempestuosa.

No interior da casa, nada se achava, completa desorganização.

Procurava seus escritos... a secretaria havia organizado alguns papeis...

Ele perdeu a cabeça, jurou que lhe impetraria ordem de prisão contra ela!

Tanta amargura e aborrecimentos por nada!

Por fim, se irritou tanto, que resolveu pegar uma cadeira e sentar na varanda do fundo da casa de campo e observar a paisagem...

Observou coisas que jamais havia visto, por todos aqueles anos que ali ficava em sua temporada de férias, pois a casa ja era de seu avo.

Muitas histórias ali ja havia contado, e muitas outras haveria de contar...

E so observava os verdes da montanha...os passarinhos que voavam e cantarolavam...

Sentia-se tão em paz ao ver aquela montanha tão linda que jamais parou para observa-la como estava naquele momento fazendo.

E ali ficou horas observando a imensidão da montanha com suas mais diferentes árvores...

Ja começava escurecer quando resolveu entrar...

Foi ate sua mesa e ali estavam seus papeis... e com muita inspiração pode criar a mais linda história que jamais escreveu em sua vida!

LOIRALIZ
Enviado por LOIRALIZ em 12/09/2009
Código do texto: T1805599