Milagres do Natal

Dezembro ja havia começado...

Estava mergulhada num sofrimento de tristeza e piedade de si mesma...

Depois de muitos Natais felizes, esse lhe causava pavor, por que se encontrava sozinha...

A medida que as comemorações se aproximavam, sua tristeza aumentava, jamais passara um Natal sozinha...e temia as festas de fim de ano...

Tinha alguns amigos para passar as festas, mas não se sentia com animo...não podia pensar em alegria alguma...

Na véspera do Natal, saiu caminhar a esmo pelas avenidas da cidade...

Tudo e todos eram tão felizes... e ela cada vez mais oprimida... tudo em sua volta lembrava os Natais que ja passara...

Mas ainda tinha esperança em dissipar a autopiedade e a melancolia que estava sentindo...

Sentia-se muito so. Não conteve as lágrimas...estava desorientada.

Andou sem rumo... lembrou que tinha espírito de aventura...

Estava em frente a estação de trem...entrou...a viagem foi longa em seus pensamentos...

" Minha Senhora, última parada". Desceu.

Nem sequer sabia em que cidade estava...tudo estava calmo...

Atravessou a rua em frente uma praça, sentou-se num banco...

Bem ao longe ouviu um cantarolar, uma melodia que ja ouvira quando era criança... pos-se a procurar de quem era aquela voz...

Era um homem, ligeiramente desarrumado, meio atordoado, com muita tristeza no olhar...

Queijou-se que em sua casa estava tudo preparado para a ceia de Natal, mas estava absolutamente sozinho, sem ninguem para compartilhar da alegria de comemorar o nascimento de Jesus Cristo...

O homem levantou-se, pegou-a pela mão e seguiram rumo a sua casa como dois velhos conhecidos...

E nessa mesma noite resolveram que nunca mais nenhum dos dois passariam um Natal sozinhos...

LOIRALIZ
Enviado por LOIRALIZ em 25/09/2009
Reeditado em 26/09/2009
Código do texto: T1830995