Simples assim...
Ou Ainda existe esperança para o mundo... ( 16 - da série Pequenas Histórias Encantadas)

(Texto 16 da série Pequenas Histórias Encantadas)

O homem estava cansado. Tinha sido um dia desgastante, não queria voltar para casa. Por nenhum motivo especial, a casa era boa e a gente que nela vivia também, mas precisava ficar consigo mesmo. Precisava reencontrar o equilíbrio perdido nos desgastes da vida.Parou na velha Praça, seu refúgio habitual, onde podia ouvir a voz do vento. O menino agachado em atenta observação chamou sua atenção. Aproximou-se. Queria ver o que o menino fazia, abstraído de todas as outras crianças que brincavam por ali. O menino acompanhava o trajeto de uma formiga que carregava uma folha nas costas. A formiga andava e parava. A folha, grande demais para o seu tamanho, tendia a cair. Então o menino, tão pequenino, delicadamente, com a ponta do dedo, tocava na folha e a reequilibrava. E assim foi por algum tempo. A formiga andava, a formiga parava, o menino se aproximava, sem se levantar, arrastando os pezinhos e colocava a folha no lugar e a formiga continuava o seu caminho. O homem olhava e olhando ficou até a formiga desaparecer, entrando em seu ninho. Então o menino se virou para o homem, como se tivesse percebido que ele estava ali há muito tempo, sorriu ,  levantou-se e partiu correndo em direção aos seus amigos. O homem sorriu também, aliviado, recuperando a esperança em um mundo melhor. Então, foi para casa, em busca da família que o esperava.
 
(Escrito em homenagem ao meu amigo WRAMOSS que escreveu a crônica Simples  Assim,na qual me inspirei )