O Exterminador. -
 
Série : Pequenas Histórias Encantadas.21

 

 

Ela o viu pela primeira vez no portão da casa abandonada. Magro, esquálido mesmo, parecia faminto. Abriu a bolsa e tirou parte do lanche que levava para o escritório. Colocou perto dele que avançou sofregamente sobre o parco alimento. E assim continuou sendo por uns tempos. Ele parecia melhor, menos esquálido, mas a tristeza continuava em seus olhos. Quando o via ela sempre tinha a impressão que se pudesse, ele gostaria de ir com ela para sempre. Fora de questão, ela explicou tentando fazê-lo entender, mas parece que ele não compreendeu. Passado algum tempo coisas estranhas começaram a acontecer. Ela começou a sonhar com ratos. Os ratos invadiam seu apartamento e ela os sentia por toda parte. Quando dormindo, andando sobre o corpo dela, entrando em suas gavetas, comendo seus alimentos. A vida virou um pesadelo. Todos os dias quando o encontrava e lhe dava o seu alimento ela conversava com ele, contava o seu pavor e ele parecia compreender. Um dia ela disse: não agüento mais, não consigo dormir. Vou procurar um psiquiatra. Quando ouviu isso ele pulou agarrando-se ao seu ombro e lhe dizendo em sua linguagem peculiar. Não, isso não, leve-me com você, eu dou um jeito nisso. Pois bem, ela disse. Vamos experimentar. A noite ela deixou que ele dormisse debaixo de sua cama. Nunca mais sonhou com ratos agora que o Exterminador tinha vindo morar com ela. Sem dúvida ele era um gato de outro mundo.