Foto Google


Acabou

Vestiu-se de vermelho, a cor da paixão, sua preferida. Sapatos e unhas da mesma cor, para agradá-lo. Coração aos pulos na expectativa daquele encontro, o primeiro marcado num dia de sábado. Será que enfim ela ouviria o esperado nos últimos anos?

Logo ao entrar percebeu-lhe a presença numa mesa de canto. Na cadeira ao seu lado um buquê de rosas vermelhas. Mais um sinal, para ela, de algo promissor. Eram as primeiras flores que ele iria lhe dar.  Sempre dissera que não fazia seu estilo dar flores, que não era romântico.

Não, não era romântico, nem sensível, nem humano. E sem ao menos pedir o jantar anunciou que estava tudo terminado. Tudo o quê?

Para ela, uma história de amor; para ele, um caso. Para ambos, oito anos se passaram. Para ela, um tempo de espera; para ele, um tempo de aventuras.

E vermelho passou a significar decepção, raiva e dor. E tudo que restou foram rosas e coração despedaçados.

Fim de uma ilusão.



P.S. Este conto não se baseia em uma história real , específica. Trata-se de uma ficção.
 
Norma Suely Facchinetti
Enviado por Norma Suely Facchinetti em 06/04/2010
Reeditado em 07/04/2010
Código do texto: T2179992
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.