Com alegria...

Ágora Atheniense sempre venceu com dificuldade os obstáculos que a vida foi lhe apresentando. Inclusive em razão de sua simples origem familiar.

Seus queridos pais foram batalhadores incansáveis; tudo fizeram para seus filhos e nada puderam desfrutar para si próprios.

Infelizmente o querido Pai de Ágora se foi há mais de 30 anos quando tinha apenas 60 anos de idade. Sua morte destroçou sua família, do ponto de vista emocional.

Graças a amada mãe de Ágora, forte como rocha, nada saiu dos trilhos. Ela, passados apenas dois dias da morte repentina de seu marido, juntou seus cinco filhos e DECRETOU:

- Meus filhos, seu pai se foi mas a "Vida Continua". Quero que cada um continue a fazer o que vem fazendo e siga sua vida em frente.

Só com um Norte determinado como esse, recebido de uma mãe que aos 50 anos de idade, 2 anos a menos que a idade atual de Ágora é que sua família não sucumbiu. Afinal o amor e a união que todos possuiam se desfez em grande parte pela partida prematura do nosso amado pai.

Sem exagero, era um homem tão bom, que costumamos rotulá-lo de uma "verdadeira mãe".

Que saudade, aliás, quanta saudade...

Mas como nada é eterno cada um fez sua vida, inclusive profissionalmente. Todos com curso superior.

Portanto, sobreviveram e frutificaram; a mãe de Ágora, hoje está com 84 anos seguiu seu caminho sem "outra" companhia embora uma jovem de 50 anos à época. Forte e determinada como sempre foi, Ágora, brincando com a mesma, a apelidou em família de "Marechal", por continuar tão forte como ainda é.

Temos que reconhecer que, sem o DECRETO baixado no dia 23/07/1.973, quando Ágora tinha apenas 18 anos de idade, o que foi extremamente marcante, acabou por afastar a ele e aos seus irmãos de caminhos outros que poderiam, eventualmente, tê-los distruído.

Basta vermos o que está ocorrendo no mundo atual com a juventude em grande parte em razão do excesso de libardade dada aos jovens por seus pais.

Temos, portanto, que ter em mente que nem sempre os que seguem caminho piores, o fazem por serem rebeldes ou inconsequentes. Às vezes, a perda de um "ente" amado e querido joga a quem quer que seja numa imensidão movediça que pode vir a ser demasiadamente negra para aquele que a tem de suportar.

Graças a Deus Ágora e seu irmãos tinham e têm um General em casa e para eles, prevaleceu a educação que receberam de seu amados pais. Na falta de um, o sobrevivente se fez prevalecer...

Ágora Atheniense
Enviado por Ágora Atheniense em 31/08/2006
Reeditado em 30/09/2006
Código do texto: T229885