É a vida*

****

No intervalo do trabalho,ao meio dia quando ia almoçar, ficava sempre

na mesma mesa no restaurante em frente a empresa que trabalho.Era uma divertida hora.

A espera do almoço,ficavamos conversando, quando notei um menino de rua, aquele que sempre ficava olhando quando comiamos.Estava sempre sujo,os olhos enormes,e tristes.Eu notava que era ágil tamanho eram os pulos que dava atrás das pessoas que saíam do restaurante,a pedir pratinhas.

Especialmente hoje,não estando bem,não escolhi almoçar,e pedi um sanduíche, e refrigerante.

O menino, continuava olhando para mim,e eu me perguntava o que ele estava querendo!.

O pedido chegou,arrumei o prato,tomei um gole de refrigerante e peguei o sanduíche com um guardanapo.Ia colacar na boca quando de repente vi o menino perto de mim.Pegou o meu sanduíche e correu olhando para trás.

O meu espanto,a raiva que senti,foi aos poucos dando lugar a um sentimento de pena,pois o menino deu-me vários indícios de que estava com fome e eu ignorei. Ao garçom fiz outro pedido pensando;

Amanhã é 12 de outubro,dia da criança.E quantas crianças estarão com fome hoje, amanhã e depois...precisando roubar para comer,ou roubando para sentir o prazer de comer.

***********

Alzira Paiva Tavares

Olinda 11/10/2010

arizla
Enviado por arizla em 12/10/2010
Código do texto: T2552799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.