PRESIDENTE CADÊ MEU PÃOZINHO?

PRESIDENTE CADÊ MEU PÃOZINHO?

Meu nome é Ciro tenho oito anos.

Estou com fome... Se eu pudesse comeria agora um pãozinho.

Sim! Um pãozinho, pão e sal ou pão Francês.

Fico sonhado com aquele pão quentinho que passando manteiga ela derrete, para acompanhar um bom copo de café com leite é tudo que eu queria, mas mamãe me disse que não podemos comer pão todos os dias somos muitos em casa e fica caro, ela não tem dinheiro e papai ganha pouco e que a culpa é do governo.

Ela diz que moramos num país onde quem é rico fica mais rico do que já é e quem é pobre mais pobre ainda chegam num ponto a perder o pouco que tem e até mesmo o nome... Nunca imaginei alguém perdendo o nome, mas mamãe diz que se perde sim, por causa de uma dívida não quitada, não sei bem o que é isso, mas coisa boa não é mamãe falou com lágrimas nos olhos...

Então fico pensando neste governo se ele quiser melhorar a vida das pessoas todas as crianças comeriam pão, comeriam carne, frutas, enfim tudo que elas quisessem, no entanto a realidade é outra e é bem cruel.

Mamãe diz que quando o salário aumenta tudo aumenta e de nada adianta o salário subir fica ainda pior porque o salário sobe um degrau e os alimentos cinco degraus fica muito difícil alcançá-los.

Não entendo de leis, de política, de governo, mas conheço a fome Se eu um dia chegar a presidência farei de tudo para acabar com ela.

Não entendo de quase nada desta vida só tenho consciência de que muitas crianças estão neste momento desejando apenas um pãozinho.

Laura Ry
Enviado por Laura Ry em 14/09/2011
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T3218463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.