AS VACAS

Era uma vez um fazendeiro que amava muito a esposa, viviam aquela vida simples e dura do campo, fato que encouraçava os sentimentos. Era um homem bom mas exigente. Certo dia a mulher deixara a porteira do curral das vacas mal fechada, por sair carregando um balde de leite muito pesado para fazer queijo, quando o marido percebeu que o lugar estava vazio, entrou em casa muito brabo e brigou com a mulher que se sentiu humilhada e desprezada. Depois de chorar muito ela pensou que ele tinha razão, sua negligência podia dar um grande prejuízo. Pensando nisso foi atrás das vacas para trazê-las de volta ao curral, tão apressada estava que não percebeu uma tempestade se formando, saiu pelos campos.

O marido foi ruminando a raiva e sentiu a consciência pesar pelas ofensas que disera à mulher, mas antes de voltar para casa foi consertar um pedaço de cerca que tinha caído, não viu o tempo passar, só parou quando sentiu as primeiras gotas de chuva. Correu para casa, estava longe.

A mulher se perdeu na tempestade.

O marido nunca mais pôde dizer que a amava.

As vacas encontraram o caminho de casa.

CrisLima
Enviado por CrisLima em 22/12/2006
Reeditado em 03/01/2007
Código do texto: T324945