Coisa de Criança

Paulo e Isabel são casados, tem um casal de filhos. Débora de cinco anos, Lucas de três anos, ele é uma criança muito esperta, presta atenção em tudo que é falado perto dele. Mas, Paulo o seu pai é muito brincalhão em muitos momentos não pensa o que fala perto do filho.

No sábado pela manhã seu Alfredo pai de Paulo liga na residência dele e diz para Isabel falar para o Paulo levar as crianças até a lanchonete que havia perto da casa dele, para que elas pudessem tomar um lanche com ele e aproveitar para brincar no parquinho que havia lá.

Isabel disse ao sogro que somente Lucas poderia ir porque a mãe de amiguinha da Débora havia ligado perguntando se ela poderia levar a filha para elas poderem brincar juntas. Seu Alfredo entendeu, disse que então iria esperar o Lucas lá.

Na hora que Isabel havia marcado com o sogro Paulo foi saindo com o Lucas, mas, ela gostava que o marido falasse aonde ia para ficar tranquila mesmo sabendo. Então pergunta

-Paulo você já está indo encontrar com o seu pai?

-Não Bel estou indo para o cabaré.

Falou isso em tom de brincadeira, saiu rindo.

Quando ele chega à lanchonete com o filho, seu Alfredo vai ao encontro deles, diz para os netinho.

-Vem cá Lucas dá um abraço bem grande no vovô.

Ele corre abraça e beija o avô. Depois volta para o lado do pai e o puxa pela perna da calça dizendo

-Pai, papai, aqui que é o cabaré?

Seu Alfredo homem muito sério leva um susto danado, Paulo fica todo sem graça porque tem muito respeito pelo pai.

-Paulo, que história é essa de cabaré que o Lucas está falando? Você não toma jeito mesmo, sempre falando besteira junto com as crianças.

-Não pai o Lucas que entendeu errado eu disse para a Bel que viria comprar Baré.

Lucas diz – Não pai você disse cabaré mesmo.

Seu Alfredo fechou a cara para o filho, esperou o neto ir brincar no parquinho para dar a maior bronca no filho. Porque nenhum de seus seis filhos nunca havia visto ele falando palavrão.

Quando Paulo chegou a casa foi logo dizendo para a esposa

-Bel, você não dá educação para o Lucas ele me matou de vergonha, ainda levei a maior bronca do meu pai por causa dele.

Ela desconfiou do que havia ocorrido, caiu na risada dizendo,

-Bem feito para você aprender a parar de falar besteira perto do Lucas ele é muito esperto e curioso repete tudo que escuta isso é coisa de criança da idade dele.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 27/05/2013
Código do texto: T4312132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.