O Viralata abandonado!

Eu estava no Sitio e tive de ir a Cidade fazer umas comprinhas, peguei o carro e me propus fazer o que era necessário para os tramites da semana, no trajeto a Cidade, nas estradinhas de terra encontrei com dois animaizinhos abandonado no meio do canavial por donos insensíveis, dois cachorrinhos, um era preto de pelos encaracolados e outro era marrom de pelos lisos, ambos eram animais de pequeno porte e via se que eram meios bobos, pois andavam no meio da estrada de terra e não nos cantos como os cachorros da Cidade grande
Ao me aproximar dos mesmos notei que o cachorrinho preto correu pro meio do pasto junto aos gados que estavam pastando, e o marronzinho que era bem bonitinho foi pra frente do meu veiculo, sempre fui cuidadoso com animais e ao ver que o bichinho entrou na frente do carro, freei imediatamente ai ele veio até porta do veiculo e eu pude ver que não era um cachorro, mas uma cadela, no interior o povo quando as cadelas dão cria, eles costumam largar os filhotes fêmeos nas ruas, para não precisar ficar cuidando de ninhadas a cada seis meses, seria muito mais fácil mandar castrar as cadelinhas para evitar o problema, mas como mandar castrar o bichinho se o valor a ser pagão às vezes equivale á quase um salário do mês, por isso com freqüência encontramos cadelas perdidas abandonadas no meio dos canaviais, seguindo o raciocínio, passei pelos bichinhos e fui para a cidade, não sem antes pensar que se eu pudesse se tivesse um dinheiro com certeza eu teria um canil, só para recolher todos estes animais que são abandonados por seus inconsciente donos.
Fui a Cidade, fiz minhas compras e voltei, quando chegava perto do Hotel Pousada Country após passar o rio passa cinco, vi a uma certa distancia o cachorrinho marrom caído no chão com o corpo sangrando, o coitado devido a sua ingenuidade tinha sido atropelado e morto, devemos pensar que nem todas as pessoas tem paciência ao ver um animalzinho no meio da rua em parar seu veiculo e espantar o pobre bichinho, tem pessoas que tem prazer em matar, tem prazer de se sentir poderoso e passar com suas maquinas possantes em cima de seres inferiores, que não tem o dom de pensar e ver onde esta o perigo.
Passei devagar olhando aquela cena triste, aquele bichinho tão bonitinho, mansinho, que andava pelas ruas de terra a procura de um dono, um amigo, em busca de carinho, um prato de restos de comida, aquele bichinho indefeso,que um idiota qualquer limitou sua estada aqui neste mundo ridículo em que vivemos, onde o mais fraco não tem direito algum, isso em todas as circunstancias, passei, parei, pensei compadecido á aquele bichinho, acabou meu amigo, enfim acabou, parastes de sofrer, de ser abandonado nas estradas, de ser maltratado por pessoas inconseqüentes, acabou a busca por alimentos, não mais comeras porcarias nem terá necessidade de carinho, não mais serviras de saco de pancadas de pessoas que não tem amor próprio e que descontam suas incertezas em suas costas, acabou minha querida cachorrinha agora caminharas nos mansos campos dos céus junto aos teus antepassados, terás milhares de anjos acariciando seu pelo agora branquinho, pois virastes tu um anjo no céu dos cachorros, tivestes uma vida dura difícil, comestes o pão que o diabo amassou, mas hoje corres livre nos campos eternos do universo!
Isso aconteceu na sexta feira dia 31 de maio de 2013 e até hoje não saia de minha cabeça aquele momento, passei por ali, pareio meu carro, procurei o outro cachorrinho, o pretinho, mas com certeza ele deve ter se assustado com a cena e ter se embrenhado no meio do canavial abandonado ali naquela estrada teu velho companheiro, considerando que já não poderia mais lhe trazer nenhum beneficio, não teria mais a sua companhia, já não poderiam mais brincar, enfim acabara o sofrimento de seu amigo, eu enterrei aquele pobre corpo junto à beirada da estrada e segui o meu caminho, mas podem ter certeza de que se eu fosse um cara de posses, eu teria um canil para cuidar dos cachorrinhos abandonados, eles teriam neste canil um verdadeiro hotel de luxo, e também eu montaria um asilo para os velhinhos abandonados, os injustiçados, os maltrapilhos, os mendigos, mas para os que não tivessem meios algum de se sustentar, se eu pudesse eu faria um asilo de luxo para todos aqueles que só fizeram trabalhar e sofrer e serem abandonados por seus filhos nas ruas da amargura tal qual aquele cachorrinho.
Morro de dó de ver os Velhinhos sujos maltrapilhos sem ter onde dormir, sofrendo pelas ruas das cidades!
E também morro de dó dos pobres bichinhos abandonados nas ruas das cidades, só porque é fêmea, ou esta doente com sarna ou qualquer outro tipo de doença.
Não devemos abandonar as pessoas que um dia foi demasiadamente importantes em nossas vidas, nem os animais que de uma forma ou de outra dentro de sua capacidade, nos defenderam de algum perigo.
O Ser humano esta se desfazendo talvez dos dois maiores de todos os sentimentos, o amor e a compaixão aos menos favorecidos.