Fomes e Luzes



Quando ela olhou bem dentro dos olhos dele, o brilho tinha partido. Ele apenas disse:
 - Desculpe o amor acabou. Sabe como é, essas coisas são  inexplicáveis. 
Depois disso ela era só bacci e chocolate: comia-os todos como se um buraco imenso com fome sem nome pedisse comida... mais e mais. Depois de alguns meses, a linda beldade não tinha mais mágoa ou ressentimento mas era gorda de coisas que não lhe preenchiam e a fome era cada vez maior, desproporcional e avessa à sua delicada complexão. Um dia, olhou-se no espelho e viu o rosto da alma, coitada não tinha coração ! Devastada por uma falsa calma de tardes solitárias, gemidos contidos, versos combalidos, pálida, quase morria morando num corpo que só comia - Oh, terrível obesidade vazia !...still, still life, triste natureza morta em que a libido se esvaía numa estranha anorexia - as avessas. Foi então que, decididamente, resolveu virar a mesa : Vomitou todas as delicatesses - florestas negras, as mais assustadoras onde decrépitos tigres de bengala devoravam bodes expiatórios. Ao inferno com tudo que acabava em pizza e as finas patisseries camufladas de papos de anjos furados, bem-casados de mentira, babas- de- moça derramadas por homens que não valiam nada; aquilo era a fome do mundo que no fundo, dela se alimentava. Começou a perder peso e medidas, sobretudo na consciência que quando expandida sobravam culpas. Jogou-as todas fora, uma a uma, ficou magra, esbelta. Tinha enfim, renascido para um novo universo redondo de ânimas mundis. Seria a lua que tinha virado ? Who knows ? São os mistérios da fome entre o céu e a terra - da fome do homem que é lobo do homem em voraz vilania, à fome da alma com ternas promessas de doces manhãs. Da Oroboros fechando seu ciclo, engolindo a própria cauda, à gula de Deus. Fome fatal, desejo animal ou ansiedade desmedida, a verdade, é que depois disso, uma fome de luz, cálida e sob medida, dela se apoderou...light, muito light. Um novo estilo de vida - outras fomes, outras comidas.   






foto - Ouka Leele.




 





Ana Valéria Sessa
Enviado por Ana Valéria Sessa em 20/04/2007
Reeditado em 25/04/2007
Código do texto: T457092
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.