Os Harappa (parte 3)

Minutos depois uma movimentação estranha tomou conta do ambiente, os oficiais franceses diziam algo sobre crime, mas havia um estranho sotaque neles, o que tornava difícil a tradução. Tadeus já estava ficando com os ânimos alterados quando um dos oficiais sacou uma algema. Nesse momento eu tive certeza de que algo estava muito errado.

No fim das contas eu terminei detido numa cela, esperei por mais informações, não tinha idéia de onde estava Tadeus ou do que estávamos sendo acusados. Eu esperei muito, mas ninguém veio me dizer nada, até que finalmente um oficial, esse realmente com sotaque frances, me deixou fazer uma ligação. Enquanto eu ligava para meu advogado, vi no corredor um daqueles três oficiais que haviam checado nosso avião, ele carregava em seus braços nada mais do que minha bolsa com todas as informações que eu tinha sobre Os Harappa. Aquilo me intrigou.

No final do dia eu ainda presenciei outra cena perturbadora, no fim do corredor eu pude ver um oficial entregando algum valor em dinheiro para outro. Se aquilo não fosse propina, não sei o que poderia ser. Eu não havia conseguido dormir naquela noite, tinha alguma coisa muito estranha se passando ali.

Foi só então, que em meio à madrugada pude escutar os passos no do corredor, mas eu me mantive quieto até perceber que alguém com certeza havia parado em frente a minha cela.

Henrique Lima
Enviado por Henrique Lima em 21/07/2016
Código do texto: T5705061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.