Manifesto dos Personagens - *Um Ano de Recanto das Letras

Em plena madrugada, meu sono foi quebrado por um barulho estranho. Semelhante o som de chave batendo na tela de TV. Abri os olhos lentamente e vi o computador desligado. Mas o som vinha dali.

Liguei o abajur, levantei sonolento, aproximei e dei um leve tapa no monitor. O silêncio voltou a reinar no ambiente. Resmunguei pequenas palavras e voltei a deitar.

Comecei a apagar e novamente o som intrigante. Porém mais forte. preocupei. Ao preparar para levantar e dar mais um tapa, ouvi chamarem meu nome de dentro do computador desligado.

"Minha Noooosssaaa!" Gritei, assustado! Deitei e cobri a cabeça.

Chamou de novo. Ah, naquela hora comecei a sorrir. Gargalhei e tentei desligar-me. "É o cansaço. Só o cansaço e nada mais". Ignorei.

Para minha surpresa, várias vozes ao mesmo tempo começaram a gritar o meu nome. Amedrontado, respondi com a voz entrecortada:

- E e e l l l e e e n n ã ã o o e e s s t t á á a a q q u u i i n n ã ã o o ! ! !

Disse já apertando o travesseiro nos ouvidos. E comecei a torcer para que aquilo terminasse. Não teve jeito. As vozes continuaram. Belisquei meu braço para tentar acordar. Nada. O cochicho continuava através da tela apagada. Após alguns instantes, nasceu um silêncio. Respirei aliviado. Tirei o edredom da cabeça. "Acho que acabou".

Porém uma voz firme chamou meu nome. Sujeito atrevido! Disse-me para deixar de ser bobo e que não tivesse medo. Respondi à altura:

- Como não ter medo? Em plena madrugada, ouço o meu nome vindo da tela do computador desligado e ainda me pedem para não ter medo? Tá de brincadeira! Aliás, quem são vocês? O que querem?

Ouvi risos. Muitos comentários. E por fim uma resposta:

- Sou o RALF da "MISTERIOSA CASA DE NHÔ ZINHO", lembra? Você me colocou numa enrascada naquela tarde do dia 06 de novembro do ano passado! Mas tudo bem. Foi divertido.

Fiquei em estado de choque. Tornei a beliscar o meu braço com mais força. Só podia ser um sonho ou então minha loucura destrambelhou de vez. Comecei a imaginar várias coisas. Meus pensamentos vazaram através da minha boca:

- Como pode um personagem conversar com seu criador? E o pior, através de um computador desligado. Não posso acreditar nisto.

- Psiu! Psiu! Psiu! Não seja tolo. Tudo é quase possível no universo da fantasia saudável. Não assuste! Sou a LUIZA dos "ENCONTROS E DESENCONTROS". Antes que esqueça, o ROMINHO mandou abraços. Estamos juntos desde o início de janeiro deste ano e vamos nos casar em breve.

Naquele momento, destendi os lábios com a boa notícia, mas ainda cismado. Com os pensamentos mergulhados no universo da incerteza, ouvi uma voz cansada e venenosa:

- Quer flores? Flores! Trouxe pra você. São lindas. Sei que não pode ver, mas te encontro por aí.

Ah, que loucura! Credo! Recordei na hora. Era a tal senhora que me levou para um "VELÓRIO", certa noite, quando voltava para casa. Não entendi até hoje e, ... melhor nem lembrar daquele fatídico dia. Foi terrível.

Para acalentar o meu coração, ouvi uma voz pura e infantil. Sugeriu com doçura que eu sentasse na cama. Relaxei e atendi prontamente. Era a BIANCA. Pediu "DEZ MINUTOS" de minha atenção. Falei que podia ficar à vontade. Ela disse:

- Falo em nome de todos os personagens, mesmo aqueles chatos, surreais e sem graça. Em nome da arte e da poesia. Agradecemos ao Recanto e Recantistas pela atenção, carinho, respeito e acima de tudo: A AMIZADE. Desejamos muito sucesso e paz. Por favor, repasse esta mensagem.

As palavras amistosas me deixou emocionado. Fizeram descer algumas lágrimas pelas ruas do meu rosto. De repente acordei.

Levantei e corri até o computador desligado. Perguntei se ainda tinha alguém ali. Não obtive respostas. Dei uns tapinhas de leve e nada. Conclui que foi um sonho especial e emocionante. Sonho que trouxe uma mensagem repleta de verdade e transmito-a com imensa alegria e contentamento.

- Obrigado à todos vocês pelas leituras, comentários, interações e acima de tudo: a amizade. Valeu, pessoal.

Cláudio Francisco
Enviado por Cláudio Francisco em 05/11/2016
Reeditado em 05/11/2016
Código do texto: T5814250
Classificação de conteúdo: seguro