Estou me matando. E você?

Por uma acaso, dois desconhecidos encontram-se despencando juntos do alto de um edifício, 999 andares.

- Oi - disse o primeiro - Eu me chamo Paulo. E você?

- Luucass - gritou o segundo, tentando aproximar-se remando no ar.

E, pra matar o tempo do mergulho, começaram a conversar.

- O que você faz aqui? - perguntou Lucas.

- Estou me matando - respondeu Paulo. - E você?

- Que coincidência! Eu também. Tomara que dê certo dessa vez, tem sempre alguém que me impede, até bombeiro já atrapalhou... Você está se matando por quê?

- Por amor - responde Paulo, sentindo o vento no rosto. - Eu, que amava tanto, fui trocado por um homem de olhos azuis. Infelizmente só tenho esses olhos castanhos, corriqueiros...

- Não te parece insensato se matar por amor? - pondera Lucas.

- Trata-se de uma vingança, ela vai sentir falta dos meus olhos castanhos - exclama Paulo.

- poxa! Você fez do amor uma dor.

- E ele é. - replica Paulo - O amor me provoucou dores terríveis, morrer por ele me trouxe paz.

- Hã... - Lucas simula uma concordância - E como se sente?

- Satisfeito. - conclui Paulo - E você? Por que busca a morte?

- Bom - responde Lucas - me assustei ao descobrir que a razão tem demônios que a própria razão desconhece. Então preferi mergulhar de vez no misério.

- É.. da razão conheço vários horrores. Mas que mistérioé esse tão importante a ponto de merecer sua vida?

Não sei - responde Lucas - Mistério é mistério.

- Mas morto você não desvendará o mistério! - protesta Paulo, já incomodado com a proximidade do solo.

- Por isso mesmo. O fundamental no mistério é aguçar as contradições e não desvendar. Matar-me por exemplo...

Foi quando os dois corpos se estatelaram na avenida.

por hora é só..

[comente!]

TMatos
Enviado por TMatos em 23/09/2007
Reeditado em 05/10/2007
Código do texto: T664427