Capitulação

Tensão, adrenalina... O momento era de alto risco. De repente o barulho de um disparo. Paulo ouviu. Deitado atrás de um arbusto sentiu seu coração palpitar acelerado, olhou para o lado e viu Roberto em pé, atrás de uma árvore, cair ao chão. Eles dois eram os últimos combatentes sobreviventes.

Paulo viu quando cada um de seus companheiros foi atingido. Agora, sabendo-se sozinho, perscrutou ao seu redor e não viu alma vivente. Tirou da algibeira um amuleto, beijou, apertou ele entre os dedos e colocou de volta no bolso superior esquerdo da gandola, colado ao peito. Neste momento, o canto de um bem-te-vi deu vida ao silêncio fúnebre, porém Paulo interpretou aquele ruído harmonioso como prenúncio supersticioso de mau agouro. - Fui descoberto, pensou, e suou frio.

Precisava sair daquele esconderijo o quanto antes, no entanto não fazia ideia de qual direção deveria tomar: 30 metros às suas costas havia um paredão intransponível; pelo lado direito, por onde vieram, Roberto fora atingido em meio às árvores do bosque; do lado esquerdo, 50 metros adiante passava um riacho, mas o terreno em volta era completamente pantanoso; à frente estava todo o pelotão inimigo à espreita.

Contrariado Paulo sacou do lenço branco, amarrou uma das pontas no cano do seu rifle, empunhou a arma na vertical, segurou firme e, com o vento fazendo tremular o tecido, saiu caminhando de cabeça erguida como se estivesse marchando . O grupamento inimigo reuniu-se à sua volta disparando para o alto o que lhes restou de munição.

Depois da capitulação Paulo dobrou a aposta, porque quer uma revanche.

Vencedores e vencidos comemoraram o desfecho juntos, numa choperia.

O combate da desforra já tem dia e hora marcados no Barra Paintball Park.

Aguarde.

Reeditado

Dilucas
Enviado por Dilucas em 01/05/2023
Reeditado em 30/10/2023
Código do texto: T7777094
Classificação de conteúdo: seguro