A concorrência

Diziam que uma garota como a “Vity” não poderia ser afrontada por ser considerada gente fina. No entanto, quem é realmente gente fina quando responde a todos com grosseria? Isso vai além de uma simples afirmação, é uma realidade. Como poderia uma garota como eu compreender que atrocidades podem ser confundidas como proteção própria ou até mesmo justificadas por pessoas próximas, tudo em nome do amor? Essa romantização quase tóxica é um fato. Minhas coleguinhas não podiam contar com minha astúcia, mas minha pequenez não me impede de realizar coisas magníficas, pelo menos para mim

Uma afirmação verídica.

Era tempo de estudos teatrais no colegial, e como elas ainda não sabem, eu estou concorrendo para ser a protagonista, veja só! eu! como protagonista!

Entretanto, eu iria disputar com a garota gente fina do colegial, agora que estou mais velha passei a entender melhor dos assuntos que papai falava, sobre “relações de poder” a Vity usava o poder dela para poder alienar quase todo mundo, a sua arrogancia e prepotencia, nem sei o que essa palavrinha significa, me deixa irritada, mas ela continua sempre sendo o centro das atenções. E tenho certeza que quando me tornar mais velha ainda vou entender mais sobre esse poderes e como fazê-los para construir um império. Para mim.

Ensaiei, ensaiei muito! deixei até de rever os deveres de casa para me dedicar a este ato, este ato em que eu finalmente seria a protagonista e deixaria as sombreiras em que vivia no colégio, e a Vity… Não conta com minha astúcia.

No dia seguinte, ao sair de casa, o clima estava bem quente e abafado. Os asfaltos e avenidas parecem piorar a situação, era impossível chegar apresentável o suficiente para a seleção, então, obriguei o papai a fechar todas as janelas do carro e ligar o ar.

"Filha, não entendo, você adora janelas abertas" Disse ele

"Quieto papai, preciso me concentrar no roteiro."

Papai me obedeceu, acho que agora estou começando a construir minhas relações de poder. Enfim.

E finalmente cheguei ao colegial. O personagem protagonista é meu, acredite nisso. Tudo naquele dia aparentemente estava sendo incomum, o calor, as cores mais apagadas, as pessoas naquele ambiente pareciam bem mais quietas que o normal. Penso que, talvez seja por causa da seleção, estão todos aflitos. Passei pelo corredor… Rumo a vitória! Sem me controlar quando cheguei ao camarim, mal pude me olhar no espelho, não pude evitar de espiar minha concorrente se apresentando, logo seria eu, bem de fininho do outro lado da cortina, eu a olhava, e para minha decepção, surgiu em mim um pouco de admiração. Era uma boa concorrente na final.

Me distrai tanto que não ouvi quando chamaram o meu nome.

Então, apressei o passo para minha vez. E minha astúcia

E o roteiro ficou no carro do papai, esquecido.

Quando terminei a apresentação, os avaliadores estavam me aplaudindo graciosamente, não pude evitar um sorriso.

E eles me escolheram. Mas ela não estava do meu lado, minha concorrência.

Não havia concorrência.

A pessoa “ gente fina sou eu”. A Vity.

Rayssa styles
Enviado por Rayssa styles em 05/01/2024
Código do texto: T7969459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.