O pescador de sonhos

O pescador de sonhos

 

 

 

Lucas era um pescador simples, mas tinha um dom especial: ele podia ver os sonhos das pessoas que moravam na sua comunidade. Todas as noites, ele saía com a sua canoa e lançava a sua rede no rio, esperando capturar os sonhos que flutuavam na superfície da água. Ele não sabia de onde vinham esses sonhos, nem por que ele podia vê-los, mas ele sentia que tinha uma missão: ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos.

 

Ele guardava os sonhos em potes de vidro, que ele etiquetava com o nome da pessoa que sonhava. Depois, ele visitava as casas das pessoas e entregava os potes, dizendo que eram presentes especiais. As pessoas ficavam surpresas e curiosas, mas ele não revelava o seu segredo. Ele apenas dizia que elas deveriam abrir os potes quando se sentissem prontas.

 

As pessoas que abriam os potes se maravilhavam com o que viam: os seus próprios sonhos, em cores e formas, como se fossem reais. Elas se sentiam inspiradas e motivadas a correr atrás dos seus objetivos, seja viajar pelo mundo, abrir um negócio, aprender uma nova habilidade, ou se declarar para alguém. Elas agradeciam ao pescador pela sua generosidade e bondade, e ele se sentia feliz por ver a sua comunidade prosperar.

 

O pescador continuou a sua rotina por muitos anos, até que um dia ele não encontrou mais sonhos no rio. Ele ficou preocupado e triste, pensando que tinha perdido o seu dom. Mas então ele percebeu que não havia mais sonhos no rio porque as pessoas já tinham realizado todos eles. Elas estavam felizes e satisfeitas com as suas vidas, e não precisavam mais do pescador.

 

Ele sorriu e se sentiu orgulhoso do seu trabalho. Ele guardou a sua canoa e a sua malhadeira, e decidiu que era hora de realizar o seu próprio sonho: escrever um livro sobre as suas aventuras como o pescador de sonhos.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 17/01/2024
Código do texto: T7978404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.