Uma surpresa espanhola

A surpresa espanhola

FLAVIO MPINTO

Chovia muito. O estrondo dos trovões e o relampejar dos raios acordam Harleideivison. Só teve tempo de ver um rasgo no céu escuro. A energia caiu e o quarto era apenas iluminado por aqueles raios. Era uma noite sem luz e com chuva forte.

- Que coisa, ainda bem que já é tarde e só me resta dormir.

Refeito do sobressalto, relembra que sonhava com Antonia, a mais linda caixa do supermercado.

- Linda Antonia! Exclamou debaixo dos cobertores quando toca o telefone. Era a Edomenia, sua auxiliar no supermercado avisando que estava chegando.

- Mas é tarde, são duas da manhã , Edô, aconteceu algo no super com a tormenta?

- Não, Harlei, não lembras que te disse que era hoje?

- Hoje o quê?

Batem á porta e Harleideivison se surpreende com a Edô trajando uma roupa espanhola vermelha com castanholas e tudo. Trazia também um aparelho de som, uma Cava Freixenet dourada e .....

- As taças tu tens, não é? E foi entrando.

- Oh, Edô... Harleideivison ainda estava surpreso com a ousadia da Edô.

Mal entrou, Edomenia ligou o som, empurrou o amigo para um sofá e se bandeou para o centro da sala dançando uma insinuante música espanhola.

- Quem é essa mulher, meu Deus do Céu!!! Não é a Edomenia lá do super...

Cabelos vermelhos, naquele dia , pois nos outros eram cor de rosa, loiros, estavam soltos esvoaçantes e presos por um aplique dourado, perfumada, batom bem vermelho nos lábios finos, pulseiras douradas nos braços, pés e pulsos, anéis emoldurando a pintura forte das unhas, brincos argolados, sapatos de espanhola .. Não... não era a Edomenia, parecia uma cigana. Logo ela que , de acordo com os empregados tinha uma cara tranqüila de quem não tinha carnês para pagar...

Quando a saia levantou num gesto bem característico das dançarinas espanholas, apareceu uma marquinha no joelho. Mas nunca vi essa marquinha!. Claro, nunca a vi de saia, só de calça comprida, aqueles conjuntinhos malditos que escondem tudo....

Edomenia dançava, dançava e Harleideivison maravilhava-se.

- Que coisa, como nunca vi essa mulher! Eu olhando só para a Antonia e ela do meu lado...Nem se dava conta que a Edô era sua melhor amiga.

- Harlei, não te preocupa com o barulho do sapateado que a vizinha de baixo sou eu e não vou reclamar....

E dá-lhe castanholas, música cigana.....Edô dançando e se insinuando e Harleideivison se deliciando com a champanhe espanhola.

A chuva continuava e os raios também a iluminar o apartamento.

- Harlei, olha o que trouxe para ti.

- O quê é?

Já debaixo das cobertas, Edô mostra uma caixinha enrolada num papel prateado. Era um doce de leite suíço que ele adorava.

- Puxa, Edô, como lembraste disso?

Ganhara esse doce da Antonia num “amigo secreto” e foi o maior ti-ti-ti no super. Queria esquecer, mas....imagine, ele, o gerente na boca dos funcionários por estar dando encima das caixas...Logo na mais linda ....

- Passa um pouco aqui, Harlei, disse Edô apontando para o seus seios nus.

- Oh, Edô.....

Toca o celular. Edomenia ao tentar apanhá-lo derruba um vidro de perfume que estava aberto.

-Deixa que eu atendo, Edô.

Era o Teixeira , chefe da segurança, dando notícias dos estragos.

- Coisa grande, Harlei?

- Não, Edô.

- Harlei, mais uma coisa vou te dar: um frasco desse perfume maravilhoso. Vou levar o frasco para comprar outro.

- Não, Edô, depois apanha uma caneta e anota o nome.

A cama ficou toda perfumada para continuação da noite de amor.

E foi a melhor e mais longa noite de amor de Harleideivison. Ele nem ela queriam que terminasse.

Entre goles de champanhe, Edô saiu com essa;

- Harlei, tens outra?

- Mas que outra, Edô?

- Ah, tu sabes..Eu sempre achei que chegaria depois...

- Depois de quê?

- Todo mundo lá no super diz que tu é casado...ou noivo firme...

- Mas como que sou casado ou noivo firme, Edô?

- Ela não mora aqui na cidade, não é?

- Edô, enlouqueceste?

- Não, Harlei, sempre quando venho aqui não passo da sala. Sempre me trataste como se houvesse alguém mais.

- Claro, agora conheces o quarto, se bem que está ainda meio lusco-fusco, mas ...

- Ah, bom..

- E estou a tua disposição sempre que estiveres só ou queiras ...

- Claro, és o meu melhor amigo e com absoluta certeza sempre serás.

Edomenia nem chegou a contar para Harleideivison que, antes de chegar no seu apartamento, foi até o depósito verificar os estragos da tormenta, teve um pneu furado do carro bem defronte á oficina do Flaco e chegou toda suja em casa. Nem parecia a Edô de agora, pensava. Mas não queria estragar a surpresa que faria . Não queria perturbá-lo!

( Conto escrito durante a oficina de contos de Alcy Cheuiche- Feira do Livro 2005-Porto Alegre-RS)