O gavião e a presa

Voa o gavião, com seus olhos atentos em busca de uma presa indefesa. Se lança numa queda livre, voa baixo e avista sua presa. Ela que sentindo o ataque, se desespera e corre, pois teme ser pega pelas garras do seu predador. Teme ser devorada viva e aos poucos. O devorador continua investindo sobre sua presa, sua fome é o que o estimula, sabe que depende somente dele o êxito desse ataque, entende que não é o matar por matar é necessidade de sobrevivência e no que depender dele, a presa já está no papo.

Ela corre quase sem fôlego, sua fuga por vezes parece impossível, mas precisa continuar seu instinto de ser vivo a faz lutar para continuar viva. Conta com a sorte, pois é o que lhe resta. Espera encontrar um lugar onde possa se esconder do olhar do perseguidor, não consegue pensar em nada, seu coraçãozinho bate de forma exaustiva, talvez morra antes mesmo de ser atacada por ele. Ela corre... .

O predador impiedoso e faminto, não se cansa, tudo está a seu favor. Numa investida estratégica, faz com que à presa desvie sua corrida para um lugar descampado, facilitando assim sua caçada. Com certo sarcasmo, vai cansando sua presa, abusa da pobrezinha, sabe que ela é sua e não tem jeito. Então, com suas garras pontiagudas, crava nas costas daquela que matará sua fome, sente prazer nesse momento.

É sentido por ela, cada milímetro das garras do seu predador, penetrando seu corpo indefeso. Tenta ainda se libertar, se retorce, mas sem sucesso. Pendurada por ele, o faminto, é tomada por uma dor imensurável e já agonizando, sente os espasmos do seu corpo tentando se livrar.

Ele pousa e olhando-a nos olhos se prepara para o último golpe. Com seu bico afiadíssimo, num só golpe, arranca-lhe o coração e num fio de vida que lhe resta em seu corpo, sente o último espasmo. Ele pensando que a presa ainda vive, dilacera seu corpo com voracidade, e mata assim sua fome. Saciado, alça vôo para mais tarde numa nova perseguição recomeçar a sua caçada.

Reflito...

Há dias em minha vida, que tenho pouco de gavião e muito de presa, noutros pouco de presa e muito de gavião... Ser gavião me dá prazer, ser presa, satisfação!

Flor de Laranjeira
Enviado por Flor de Laranjeira em 26/05/2008
Reeditado em 10/01/2010
Código do texto: T1005954
Classificação de conteúdo: seguro