Insônia - A primeira parte

Não. Ainda não apaguei. Meus olhos tremem e querem se abrir. Por alguns momentos sucumbo a essa vontade. Eles ficam mais confortáveis assim, arregalados no escuro. Eu li na bula para sentir melhor e mais corretamente o efeito quando ele viesse: " Atua na medula espinhal, diminuindo os estímulos externos que chegam ao Sistema Nervoso Central, induzindo a um sono próximo ao fisiológico." Então será assim: Meus ouvidos lentamente cessarão de captar os ruídos de uma TV que escuto ao longe, esse barulho contínuo, baixo e irritante ; meu corpo inteiro não se preocupará mais e se entregará ao ato sublime de desaparecer por algumas magníficas horas; um sono quase fisiológico, regado a sonhos quase sonhados. À essa iguaria, degustarei sem pressa e, na manhã seguinte, pularei da cama sorrindo.

Uma e meia. Já estou pronta. Espero, ansiosamente, a chegada desse estranho.

Acho que li: "duas horas para iniciar o efeito". Talvez devesse acender a luz e conferir. Que horas eram mesmo quando tomei a porra essa? "diminui a ansiedade". Eu li.

Duas e quinze. Quando fui pegar água para colocar na cabeceira, eu vi a ricota. Se não comer até amanhã, já era. Como era mesmo aquela salada? Levava maça e ricota. E tem maça na geladeira. Meu SNC está sendo ludibriado pela comida. Penso nele. Que doido tudo isso na minha vida. Não. Agora não posso pensar em nada. Um queijo quente? Esqueci de abrir a carta do banco. Será que fui pro central? Não. Maça, definitivamente a maça com ricota. Mas não vou me levantar. Meu pé tá frio. Mas não consigo mover o cobertor.

Três e alguma coisa. Meu corpo está indo embora, mas os olhos continuam. Mas e o quê? O que que nunca pára? Merda de passiflora incarnata!!!! Fitoterápicos do inferno!!!!

Às quatro. F.... -se o SNC!!!!!

Interpretação é tudo.